fbpx

14 Dicas para você se dar bem na cozinha

Você sabia que é possível transformar aquelas folhas de alfaces murchas e sem vida em folhas crocantes e brilhantes novamente? Basta seguir uma das 14 dicas para você se dar bem na cozinha que vamos deixar aqui disponíveis para você.

1.Escolha bem verduras e frutas

Assim como mencionamos em um de nossos artigos, para preparar uma boa receita o ideal seria que os ingredientes usados no preparo estivessem em boas condições. A princípio, pensando nisso criamos algumas dicas para você escolher melhor as verduras e legumes em nosso artigo “Como escolher verduras e legumes da maneira correta“.

2.Substitua alimentos para veganos ou ingredientes que não tem

Está faltando algum ingrediente para a sua receita? você pode substituir alguns ingredientes, como por exemplo, ovos por bananas ou ovos por abacates. Confira essas e outras dicas em nosso artigo “Como substituir ingredientes em uma receita

3. Economize na hora de preparar suas receitas

Desde já você pode diminuir o desperdício de alimentos em sua casa e isso pode ser feito de diversas maneiras, como por exemplo congelando pequenas sobras de legumes ou até mesmo preparando um chá de casca de abacaxi, você pode conhecer mais em nosso artigo “5 dicas de como aproveitar as sobras dos alimentos evitando o desperdício

4. Arroz soltinho

Essa é uma dica básica, quando preparar arroz use água fervente, você vai notar que seu arroz ficará bem mais soltinho quando estiver pronto.

5. Diminua a acidez do molho de tomate

Logo depois que o molho ficar pronto adicione uma colher de chá de açúcar no molho de tomate para reduzir a acidez.

6. Use as cebolas certas para cada tipo de receita.

Existem diversos tipos de cebolas disponíveis à venda para os consumidores e cada uma delas combinam com um tipo diferente de receita e modo de preparo. Em “ Qual a cebola ideal para cada tipo de receita” tratamos sobre a melhor maneira de usar a cebola roxa, cebola branca, cebola doce, cebola amarela e a chalota.

7. Morangos perfeitos

Adicione os morangos com imperfeições em água gelada por cerca de 20 minutos. Certamente eles saíram firmes e brilhantes

8.  Manchas brancas na panela de inox

Você pode tirar manchas brancas da panela de inox facilmente, basta misturar limão com vinagre e deixar de molho por um tempo. Logo depois basta passar a esponja que vai sair facilmente.

9. Alface murcha

Quando tirar o alface da geladeira e ele estiver murcho basta lavá-lo normalmente e colocá-lo em um recipiente com algumas pedras de gelo, elas voltaram a ser brilhantes e crocantes.

10. Cenoura murcha

Pegue aquela cenoura murcha e flexível e coloque ela por 20 minutos em um recipiente com água gelada. Dessa forma a água vai hidratar a cenoura novamente devolvendo sua crocância.

11. Abacaxi mais doce

A maior parte do açúcar dessa fruta dessa fruta se concentra em sua base, para deixá-lo mais docinho basta guardá-lo de cabeça para baixo, quando for consumir depois de um tempo, notará que ele está bem mais doce que os demais abacaxis.

12. Bolo com cobertura

Antes de adicionar a cobertura do bolo faça furos com um canudo, a calda irá penetrar melhor deixando o bolo bem mais delicioso.

13. Descasque abóboras facilmente

Primeiramente leve-a ao microondas por 2 minutos e ela ficará mais mole, deixando bem mais fácil a remoção da casca.

14. Pote de plástico manchado

Você pode remover aquelas mancha do seu pote de plástico, nele adicione água, sal, detergente e gelo, em seguida tampe, chacoalhe e deixe de molho por alguns minutos.

Veja também:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Veja o que separamos especialmente para você

Receitas

Creme de abacaxi

Aprenda esta receita de creme de abacaxi, uma sobremesa deliciosa e cremosa. Pode ser feita para depois daquele almoço delicioso ou para eventos e deliciar

Leia mais »