3 papinhas deliciosas para filhotes

Papinha para filhote filhotes

Quando filhotes, esses pequenos cachorrinhos são como crianças e precisam de cuidados. Acima de tudo na hora da alimentação, quando eles não conseguem mastigar a ração já que não possuem tanta força e os dentes ainda estão em fase de desenvolvimento.

Antes de mais nada você vai precisar de um pouco de ração para filhotes e água mineral, para preparar as papinhas é bem simples, veja abaixo como fazer.

1. Papinha de ração e água

Ingredientes

  • Um punhado de ração para filhotes
  • Um pouco de água
  • Um pouco de água

Modo de preparo

No potinho do seu pet coloque a ração e adicione um pouco de água (até que os grãozinhos estejam cobertos) e aguarde até que os grão absorvam todo a água. Logo depois amasse bem até se tornar uma papinha, você pode utilizar um garfo para fazer este processo.

2. Papinha de leite em pó e ração

Ingrediente

  • 1 xícara de ração para filhotes
  • 1 Leite em pó
  • Água morna

Modo de preparo

Primeiramente triture a ração no liquidificador até virar pó, e em um recipiente coloque uma colher de leite em pó para cada colher de ração e pó e misture. Logo depois adicione água morna e misture até ficar bem homogêneo, formando uma papinha.

3. Pó de ração para filhotes

Apesar de você pode tentar dar a ração já triturada no liquidificador (em pó) para o seu pequeno, para que assim haja um melhor aproveitamento dos nutrientes presente na ração.

Dicas

Amar é cuidar bem, e por ser um filhote é muito importante educá-los e ajudá-los a desenvolverem seu instinto de sobrevivência já bem novos, veja dicas de como cuidar e educar bem o seu filhote clicando aqui.

Gostou das receitas e dicas? deixe sua opinião, dúvida ou dica abaixo para que outras pessoas possam ver.

Veja o que separamos especialmente para você