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5 alimentos do seu dia a dia que te impedem de ter uma alimentação saudável

As pessoas ganham peso por vários motivos, mas os principais deles são a falta de uma alimentação saudável e a não prática de atividades físicas, que é um fator a ser levado em conta na hora de perder peso. Comer alimentos saudáveis não só traz diversos benefícios ao nosso corpo, mas também à nossa mente, você sabia que uma alimentação saudável pode diminuir o estresse? O fato é que ter uma dieta baseada em alimentos saudáveis reduz nossas alterações de humor ao longo do dia, isso acontece principalmente pelo fato da manutenção da liberação do cortisol em nosso organismo, um hormônio responsável pelo estresse.

Estou tendo uma alimentação saudável?

Em nossa alimentação diária é comum existir alguns vilões da perda de peso, que às vezes, nem notamos. Contudo é mas que possível retirar esses alimentos da nossa alimentação ou até mesmo substituí-los, tornando nossa dieta mais saudável, e consequentemente o nosso corpo. Neste artigo fizemos uma lista com 5 alimentos do seu dia a dia que te impedem de ter uma alimentação saudável. Certamente pelo menos 1 deles está incluído em sua alimentação diária, acompanhe.

1. Café adoçado com açúcar

Certamente você toma ou já tomou café em algum momento da sua vida, a verdade é que ele é uma bebida energética, no entanto, ele sempre é adoçado com altas quantidades de açúcar, um carboidrato simples de rápida absorção que aumenta rapidamente os níveis de glicose na corrente sanguínea.

2. Batatas fritas

Batatas fritas são uma escolha popular de lanche ou acompanhamento, principalmente quando se come fora . No entanto, a porção média (139 gramas) normalmente contém cerca de 427 calorias, o que os torna um alimento de alto teor calórico.

Além do mais, eles costumam acompanhar outros fast-food e são comumente consumidos com molhos com alto teor de açúcar, como o ketchup, por exemplo. Em conclusão, Isso significa que você está ingerindo uma quantidade excessiva de calorias de uma só vez, o que o leva ao ganho de peso.

3. Churros

Atualmente você pode encontrar churros em carrinhos ou barraquinhas de qualquer cidade do Brasil, sabemos o quão gostoso ele é, porém pode ser mais um vilão para quem deseja manter uma alimentação saudável. Geralmente a massa é frita em óleo, mergulhados em açúcar e canela e depois, dependendo do sabor, mergulhados em chocolate. Ambos os ingredientes contém açúcar, que como mencionamos acima, é um carboidrato simples que não traz nenhum benefício à saúde.

4. Carnes Processadas

É comum ingerirmos carnes processadas, como salsisha ou linguisas por exemplo, porém esses alimentos devem ser consumidos com moderação, já que possuem uma grande quantidade calorias, gorduras e sódio. Segundo o instituto americano American Institute for Cancer Research nenhuma quantidade de consumo de carnes processadas seria segura, principalmente pelo alto teor de sódio presente no alimento que em quantidades excessivas podem levar à retenção de água e inchaço.

5. sorvetes

A maioria dos sorvetes são adoçados com açúcar e possuem uma grande quantidade de gordura, o que sobrecarrega desnecessariamente seu corpo com calorias.

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