fbpx

A gastronomia mexicana

A gastronomia mexicana é muito famosa no mundo famosa e típica do México, suas técnicas de preparo do milho durante o cozimento foram reconhecidas por todo o mundo. Consequentemente, em 2010 a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) declarou a culinária mexicana patrimônio intangível da humanidade.

O milho na culinária Mexicana

O milho, chamado de maíz, é o alimento mais famoso no méxico, utilizado no preparo de diversos pratos, como bebidas, massas e doces. Do mesmo modo, o milho grelhado é um clássico do país. Ele é preparado na espiga mesmo, adicionando alguns temperos, veja a receita clicando aqui.

O Abacate

O abacate é uma fruta muito utilizada no preparo de diversas receitas no México. Por exemplo o Guacamole, um molho típico do país, preparado com abacate, pimenta, tomate, alho, dentre outros. Frequentemente é consumido com Nachos, mas também é utilizado como recheio em diversas receitas.

A pimenta

A princípio uma coisa que Marca o paladar de quem visita o México, são as comidas bem apimentadas. Certamente você já provou uma comida assim, pratos desse tipo são bem comuns no país.

O Feijão

O feijão é bem famoso no México. Além disso, no Brasil, ele é muito utilizado no preparo de diversas receitas, porém são culturas diferente, portanto receitas diferentes. No México ele é servido como uma espécie de purê, pouco húmido, ou até mesmo frito na banha de porco ou óleo.

Comida Mexicana

Taco

Primeiramente a massa é preparada com farinha de milho, um ingrediente típico do país. Em seguida as massas são moldadas como na imagem abaixo, e geralmente são recheados com carne moída. Ainda mais é utilizada uma variedade enorme de temperos, o que cria uma grande diversidade de sabores.

Nachos

Da mesma forma que nos Estados Unidos, essa comida é bem popular no México. O prato consiste em tortilhas pequenas e triangulares feitas à base de milho e cobertas com queijo e pimenta.

Burrito

Posteriormente, um outro prato típico da culinária mexicana é o burrito. Ele é preparado com farinha de trigo e há diversos tipos de recheios, incluindo carnes, legumes e até mesmo receitas feitas à partir de feijão.

Guacamole

O guacamole é uma das principais receitas do México. A princípio esse molho geralmente é consumido com nachos, que é preparado com abacate, pimenta, tomate, alho, dentre outros ingredientes.

Creme de nata

Um creme delicioso de preparo rápido e simples, feito à partir de Iogurte, creme de leite, nata, suco de limão e sal, para preparar basta seguir a receita clicando aqui.

Flan

Uma invenção que veio da Roma e conquistou os corações dos mexicanos, que logo aderiram a ideia e criaram uma grande variedade de sabores. A princípio você pode fazer em casa mesmo, basta seguir a receita clicando aqui.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Veja o que separamos especialmente para você

Receitas

Creme de abacaxi

Aprenda esta receita de creme de abacaxi, uma sobremesa deliciosa e cremosa. Pode ser feita para depois daquele almoço delicioso ou para eventos e deliciar

Leia mais »