A Maravilhosa Culinária Coreana – Saiba tudo sobre

A culinária da Coréia se desenvolveu através de séculos de mudanças sociais e políticas. Com origem nos mitos, lendas, tradições agrícolas e nómadas antigas na península coreana, ela incorporou uma complexa interação entre ambiente natural e tradições culturais.

A Coréia do Sul possui pratos muito tradicionais, que permanecem por gerações. São bem diferentes dos nossos costumes, mas todos são ricos em sabor e alguns famosos por ser picante. E maioria de suas refeições são classificadas como saudável, isso porque eles bastante uso de vegetais e as refeições são servidas em pequenas porções.

Agora, veja as comidas coreanas mais famosas que você precisa conhecer e experimentar.

Comidas famosas da Coréia

  • Tteokbokki

Esse prato bem picante, é um bolinho feito com massa de arroz em formato cilíndrico, mergulhado em um molho apimentado muito forte. Muito conhecido e vendidos em restaurantes caseiros e barraquinhas de rua, o que torna um dos alimentos típicos mais fáceis, acessíveis e baratos.

  • Jjajjangmyun

Essa receita coreana que tem origem chinesa, é um dos mais populares pratos pedidos pelos coreanos. Ele é um macarrão acompanhado de pasta de feijão preto, carne de porco e legumes.

  • Bulgogi

Esse é o famoso churrasco da Coréia. A carne bovina é cortada em tiras e marinada com temperos, sendo molho de soja, alho picado e semente de gergelim. Para preparar, eles grelham a carne na hora, o que deixa mais saborosa e defumada. Para acompanhar usam folhas de alface, colocando ela dentro com alho e/ou gochujang, uma pasta de pimenta.

  • Bimbimpab

Esse é um prato bastante popular da cozinha coreana. Ele é composto por uma tigela de arroz misto, que contém uma variedade de legumes, proteínas e ovo frito, são combinados com semente de gergelim, pasta de pimenta vermelha e óleo de gergelim.

  • Chikin

Esse é o frango frito dos coreanos, ele é frito na hora e temperado com alho e soja ou molhos de pimenta. São comidos com cerveja ou soju.

  • Nakji bokkeum

Esse prato é muito popular. Consiste em polvo com macarrão udon e cebolas fritas em um molho de pimenta picante. Tem uma aparência de dar água na boca.

Acompanhamentos populares

Na Coréia, muitas refeições são acompanhadas por Kimchi, Gochujang, alface, e Soju. É bem comum e tradicional, os coreanos adoram comidas apimentadas. Agora vou apresentá-los:

  • Kimchi

Ele é feito de acelga, repolho, rabanete ou nabo em uma conserva apimentada e é servido com quase todas as refeições coreanas.

  • Gochujang

Este é um condimento coreano feito com uma pasta fermentada de malagueta, arroz glutinoso, soja e sal. É usado em muitos pratos.

  • Soju

É uma bebida destilada feita de arroz tradicional da Coreia do Sul e pode levar cevada e batata-doce. Geralmente é consumido puro, e seu teor alcoólico varia de cerca de 16,8% a 53%. Muito comum ser bebido com churrasco ou carne seca. Ele tem vários sabores.

Costumes para comer

  • São usados palitinhos chamados Cheokkarak e colher, e deve apenas comer com um de cada vez.
  • Muitos pratos coreanos são servidos em pratos grandes, por isso cada um na mesa, deve se servir em uma tigelinha individual.
  • Normalmente, eles comem a refeição sentados no chão, e os pratos e talheres em uma mesinha. Mas em restaurantes, há mesas e cadeiras.

Dica de Leitura

Se você gosta da cultura oriental, vai amar saber sobre a culinária japonesa, no nosso site tem um post maravilhoso falando sobre A incrível culinária japonesa, veja como ela funciona.

Espero que esse post tenha sido útil para você!

Veja o que separamos especialmente para você