fbpx

Os 6 principais benefícios que o abacate trás ao seu corpo

O abacate é uma alimento rico em gorduras, e em alguns casos pode até ser criticada por isso, porém a gordura contida nessa fruta é do tipo monoinsaturada, uma gordura que faz bem ao nosso organismo. Além disso o abacate possui vitaminas do complexo B, K e C, junto com o cobre e potássio. Devido a essa quantidade de nutrientes presentes na fruta, uma série de benefícios são concedidos a nossa saúde ao ingeri-lo. Vamos listá-los abaixo e depois apresentar um breve resumo sobre o motivo do abacate trazer tantos benefícios à saúde.

  • Hidrata a pele 
  • Hidrata o cabelo 
  • Ajuda na perda de peso 
  • Melhora a memória 
  • hipertrofia muscular 
  • Bom Para o coração 

Pele

O abacate é rico em vitamina C, uma vitamina que ajuda na metabolização do colágeno, substância que concede firmeza à pele.

Cabelo

O abacate dá mais brilho e maciez aos fios, isso acontece porque esta fruta é rica em vitaminas e gorduras, nutrindo o cabelo quando aplicada.

Perda de peso

Assim como a banana o abacate contém uma boa quantidade de fibras. ela favorece o emagrecimento por diminuir o apetite, fazendo com que a pessoa coma menos durante as refeições.

Memória

O abacate melhora as funções cognitivas do cérebro, principalmente a memória e concentração. A princípo isso acontece porque ela possui vitamina K e ácido fólico, substâncias que ajudam a prevenir o coágulo sanguíneo no cérebro.

Crescimento muscular

Quando consumido antes do treino, o abacate fornece uma grande quantidade de energia, isso se deve principalmente a sua grande quantidade de calorias. Além disso ele possui proteínas, macronutriente necessários para a hipertrofia muscular.

Coração

Como o abacate é rico em “gorduras boas”, ele ajudar na diminuição do colesterol ruim, consequentemente diminuindo a pressão arterial.

Como aproveitar bem os nutrientes do abacate?

Certamente você ama um suco não é mesmo? mas você sabia que é possível aproveitar melhor os nutrientes de uma fruta quando ela não é consumida de forma liquida? isso porque quando peneirada uma grande parte dos nutriente da fruta e perdida durante o processo.

Veja também:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Veja o que separamos especialmente para você

Receitas

Creme de abacaxi

Aprenda esta receita de creme de abacaxi, uma sobremesa deliciosa e cremosa. Pode ser feita para depois daquele almoço delicioso ou para eventos e deliciar

Leia mais »