Benefícios do chá da folha da goiabeira para o cabelo

Todos sabemos que o chá da folha da goiabeira é um ótimo remédio medicinal, pois as folhas da goiaba são ricas em tanino, um flavonoide

que beneficia não apenas a saúde do coração, mas também auxilia no processo digestivo e ajuda a combater diarreia, úlcera e gastrite. 

O chá de folha de goiaba também é capaz de combater os sintomas de ansiedade e depressão. Por isso, ajuda na melhora do humor.

  • Mas, você sabia que ele é ótimo para a saúde do couro cabeludo? 

Pois é, a folha da goiabeira é rica em vitaminas A, B e C, além de licopeno, fibras e potássio, as folhas podem oferecer nutrientes anti-inflamatórios, analgésicos, antimicrobianos e antioxidantes, esses nutrientes presentes agem nos folículos pilosos do couro cabeludo, deixando os fios que estão em fase de crescimento mais saudáveis e consequentemente mais fortes.

Esse chá tem benefícios, como combater a queda do cabelo, estimular o crescimento capilar, evitar a caspa e oleosidade na raiz e deixar os fios mais macios e brilhante.

  • Como preparar esse chá?

– Em uma panela que você costuma fazer chá, coloque 1 litro de água e algumas folhas de goiaba, deixando ferver por 20 minutos.

– Quando ferver, só coar e deixar esfriar naturalmente. Depois que o chá esfriar, com os cabelos secos e limpos, aplique o chá no couro cabeludo até notar que está bastante úmido. Com as pontas dos dedos (sem usar as unhas) vá massageando a região em movimentos circulares por 10 minutos.

  • Período de uso dessa receita?

Se o seu objetivo é combater a queda do cabelo, o mais indicado é usar até 3 vezes na semana. Mas, se você quer acelerar o crescimento dos fios, o ideal é usar 2 vezes na semana. Para conseguir um resultado mais eficaz, faça o procedimento durante algumas semanas.

Lembrando que, o resultado não vai vir de um dia para o outro, tem que manter a frequência.

Aproveite!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja o que separamos especialmente para você

Receitas

As melhores receitas de molhos

Trouxemos essas 5 maravilhosas receitas de molhos para saladas. São bem fáceis de fazer em casa, sem nenhuma complicação e com ingredientes facinhos de encontrar.

Leia mais »