Hidratação caseira para o cabelo – 3 receitas infalíveis

Oleo de coco hidratação mel beleza

Quando o assunto é beleza, é natural que as mulheres dêem uma atenção maior ao cabelo e a pele. Certamente você ama quando o seu cabelo fica sedoso e brilhoso, não? Pensando nisso separamos algumas receitas que vão te ajudar a chegar nesse objetivo, todas elas caseiras, o que torna possível você preparar a sua em casa mesmo utilizando apenas de alguns ingredientes básicos.

Hidratação com Mel de Babosa

A babosa é um ingrediente poderoso em diversos aspectos, seus benefícios estão além do cabelo, ele também traz diversos benefícios à pele, como o tratamento de queimaduras, manchas na pele, picadas de mosquitos e também ajuda no tratamento contra a acne. Isso é possível devido às suas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias beneficiando o cabelo e a pele em vários aspectos. Conheça nossa receita de “Mel de babosa” logo abaixo:

Mel de babosa hidratação de cabelo receita

Ingredientes

  • Babosa
  • Açúcar

Modo de preparo

Primeiramente remova os espinhos da babosa e em seguida corte-as em pedaços menores. Logo depois pegue um pote de vidro e coloque uma camada de açúcar e outra de babosa, assim sucessivamente até completar o pote. Logo após esse processo tampe o pote e armazene por 1 ou 2 dias. Você pode conferir como usar o mel em nosso artigo “Mel de babosa para cabelo e pele”.

Hidratação com Óleo de Coco

Passariamos um bom tempo para tratar de todos os benefícios do óleo de coco, mas aqui vamos falar especificamente dos benefícios que ele pode trazer ao seu cabelo e como você pode usá-lo na hidratação dos fios.

Oleo de coco hidratação mel beleza

O óleo de coco é rico em triglicerídeos e vitamina E, entre seus benefícios ao cabelo podemos citar: Recuperação dos fios, prevenção do ressecamento e proteção contra o frizz. Você pode aplicar no cabelo ainda “sujo” durante a noite e deixar agindo até o dia seguinte, logo depois é só lavar os cabelos normalmente.

Hidratação com abacate

O abacate é uma alimento rico em gorduras monoinsaturadas e possui vitaminas do complexo B, K e C, junto com o cobre e potássio. Devido a essa quantidade de nutrientes presentes na fruta o abacate traz diversos benefícios ao cabelo como a hidratação, que promove maciez e brilho aos fios. Você pode preparar uma receitinha em casa mesmo, basta seguir os passos abaixo:

Oleo de abacate hidratação beleza

Ingredientes

  • Polpa de meio abacate
  • 3 Colheres de sopa de azeite
  • 1 Limão pequeno

Modo de preparo

Primeiramente misture todos os ingrediente em um recipiente até que fique bem homogêneo, aplique no cabelo já lavado com shampoo e aguarde 30 minutos. Logo depois lave os cabelos e aplique um condicionador de sua preferência.

Dica extra: Você pode adicionar outros cremes de hidratação ao seu caseiro para dar uma incrementada no creme.

Veja o que separamos especialmente para você