fbpx

Os 5 melhores pratos da culinária Italiana e seus principais temperos

Quem não tem vontade de fazer uma viagem para a Itália? Um país lindo com uma gastronomia extraordinária, tem sido uma das principais rotas para viajantes. Segundo a ANSA (Agenzia Nazionale Stampa Associata – Sociedade Cooperativa) foram cerca de 216, 5 milhões de reservas, apenas no ano de 2018. Com suas receitas baseadas principalmente em massas, a culinária italiana é conhecida e adorada em todo o mundo. Seus pratos típicos e deliciosos conquistaram corações mundo afora, deixando sempre um gostinho de quero mais em seus visitantes. Certamente você ama uma pizza ou lasanha, certo? essas receitas são típicas da Itália.

Massas Italianas

A Itália é um país repleto de receitas envolvendo massas, com sua culinária baseada nisso, não poderia ser diferente. elas são produzidas à base de farinha e ovos, dentre as principais estão: Spaguetti, Nhoque, Caneloni, Lasagne, Ravioli e muitas outras.

Temperos

Um bom restaurante preza muito pela qualidade dos seus ingredientes e eficácia de seus cozinheiros. Do mesmo modo é na culinária italiana, um país repleto de grandes cozinheiros e pessoas apaixonadas por sua culinária. A princípio, neste país suas comidas são temperadas principalmente com orégano, salsa, manjericão, alecrim e sálvia, ingredientes que dão um cheiro e sabor deliciosos aos seus pratos.

5 Comidas típicas da Itália

Pizza

Existem vários questionamentos sobre a verdadeira origem da pizza. Por outro lado, uma coisa é certa: a pizza se desenvolveu na Itália e foi de lá onde saíram as principais receitas e modos de preparos que utilizamos hoje.

Lasagna (Lasanha)

Uma delícia da Itália, a lasanha. Uma receita também muito utilizada no Brasil que pode acompanhar diversos recheios, sempre aderidos de, massa, queijo e molho de tomate.

Macarrão à bolonhesa

Um clássico da Itália, o macarrão à bolonhesa produzido principalmente em Bolonha, na Itália, se tornou uma grande referência no mundo gastronômico. Definitivamente é uma maravilha da culinária do país, um dos pratos mais famosos é chamado Tagliatelle al ragu.

Risoto

Um outro clássico é o risoto, um prato que baseia-se em fritar arroz e cebola na manteiga, adicionando ingredientes à gosto ao longo do preparo. Frequentemente são criados sabores para esta receita, pode-se dizer que há milhares deles, dentre os que já experimentei estão o de limão e frango.

Carpaccio

Um prato comum na Itália, o carpaccio consiste basicamente em carne crua de peixe ou cordeiro e é temperada principalmente com mostarda, pimenta, sal, azeite e azeitona.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Veja o que separamos especialmente para você

Receitas

Creme de abacaxi

Aprenda esta receita de creme de abacaxi, uma sobremesa deliciosa e cremosa. Pode ser feita para depois daquele almoço delicioso ou para eventos e deliciar

Leia mais »