Os principais benefícios da babosa para o cabelo e a pele

Babosa aloe vera pele e cabelo benefícios

Aloe vera, também conhecida como babosa é usada desde os tempos antigos como planta medicinal, os egípcios a chamavam de “planta da imortalidade”, nome dado devido aos enormes benefícios que essa planta traz, principalmente à pele, com seu poder cicatrizante e anti-inflamatório, ela torna-se uma grande aliada no tratamento da acne. Além disso a babosa também tem propriedades calmantes e anestésicas.

Benefícios da babosa para a pele

As propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias da babosa não se limitam apenas no tratamento contra a acne. Afinal o gel presente na planta pode ser usado contra machucados, queimaduras, manchas na pele e até mesmo em picadas de mosquitos.

Babosa pele planta

Benefícios da babosa para o cabelo

A babosa é um hidratante muito usado na indústria na preparação de shampoos e cremes hidratantes, isso devido a uma série de benefícios que essa planta traz aos fios e raízes do nosso cabelo, dentre eles está a hidratação dos fios, que promove maciez, brilho, fortalecimento e a prevenção da queda do cabelo. Além disso a babosa atua como um protetor solar contra raios UV protegendo o couro cabeludo e prevenindo a caspa.

Pode ingerir babosa?

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não liberou a comercialização de sucos ou alimentos industrializados que contém a aloe vera, a agência deixou claro que seriam necessárias mais pesquisas que comprovam a segurança da ingestão desta planta.

Existem estudos que Comprovam os malefícios de se ingerir essa planta?

Alguns estudos indicam que não é seguro consumir a babosa, pois a ingestão de forma indevida dessa planta pode ser prejudicial. Por outro lado o uso externo da planta é totalmente liberado e recomendado por especialistas na área da beleza e estética.

Dá para preparar minha própria receita em casa?

Babosa cabelo pele nutrição receita

Sim, você pode hidratar seu cabelo e pele em casa mesmo com uma receita simples e rápida de mel de babosa. Para prepará-la você precisará apenas de um pote de vidro, algumas folhas de babosa e açúcar. Para ver a receita basta clicar aqui.

Veja o que separamos especialmente para você