fbpx

Qual a cebola ideal para cada tipo de receita?

Certamente você ama temperar suas receitas com cebola, mas você sabia que há diversos tipos dela? e cada uma delas pode ser usada em um determinado tipo de receita. Aqui vamos tratar de 5 tipos diferentes de cebolas, A cebola amarela, que é a mais comum, cebola branca, cebola doce, cebola roxa e a chalota. Além disso você descobrirá onde cada uma delas se encaixa, para tornar suas receitas ainda mais deliciosas.

Cebola doce

A doce, também conhecida como cebola marrom, é perfeita para fritar e pode ser usada para acompanhar bifes ou outros alimentos que passam pelo processo de fritura, você pode usá-la como em Anéis, picadas, assadas ou com vegetais.

Cebolas brancas

Muito usada na culinária Mexicana principalmente em tacos e burritos, com sua cor branca ela possui um odor forte e é bem crocante, pode ser usada em molho picante com salsa frita. Certamente ficará uma delicia em um molho para cachorro quente!

Cebola amarela

Certamente essa é o tipo mais consumido em nosso país, Apesar de parecer muito com a doce o ideal é usar este legume refogado ou cozido em sopas e molhos já que seu sabor é bem forte para ser consumida crua.

Cebolas roxas

Seu tom roxo se deve ao alto teor de antioxidante que essa legume possui, ela é muito diferente em comparação com as demais cebolas por possuir uma cor bem chamativa, ela é perfeita para comer crua, você pode adicioná-la à saladas, sanduíches e no guacamole em conserva.

Chalota

A chalota é de origem asiática, muito utilizadas na França para fins culinários, ela possui um gosto suave e formato diferente das outra e é um pouco menor o ideal é usá-la como tempero em saladas ou como acabamento.

Veja também:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Veja o que separamos especialmente para você

Receitas

Creme de abacaxi

Aprenda esta receita de creme de abacaxi, uma sobremesa deliciosa e cremosa. Pode ser feita para depois daquele almoço delicioso ou para eventos e deliciar

Leia mais »