Receita de mel de babosa para cabelo e pele

Babosa cabelo pele nutrição receita

A babosa é uma planta muito poderosa quando o assunto é beleza, seu poder cicatrizante e anti-inflamatório ajudam no tratamento contra a acne. Além disso o  gel presente na planta pode ser usado contra machucados, queimaduras, manchas na pele e até mesmo em picadas de mosquitos. Seu enorme poder hidratante traz diversos benefícios ao cabelo, como maciez, brilho, fortalecimento e a prevenção da queda do cabelo.

Nossa pele e cabelo estão expostos a poluição, sujeiras e impurezas do ambiente a todo momento. Devido ao fato separamos uma receita especial com babosa para você aplicar no cabelo ou na pele, uma receita simples porém eficaz usando apenas apenas dois ingredientes, confira abaixo:

Ingredientes

  • Babosa
  • Açúcar

Modo de preparo

Primeiramente pegue algumas babosas e corte as laterais com espinho. Logo depois as pique em pedaços menores.

Em um recipiente de vidro vá colocando uma camada de açúcar e outra de babosa (picada), até completar o pote.

Babosa receita para cabelo nutrição capilar pele cabelo

Logo depois tampe o pote e deixe guardado em algum lugar por 1 ou 2 dias. Após este tempo basta coar e armazená-lo novamente.

Recomendação de uso para o cabelo

Da mesma forma que você aplica um hidratante após lavar o cabelo com shampoo, você pode usar o seu mel de babosa preparado na receita acima e em seguida aplicar o condicionador. Incentivamos o uso nesta ordem porque o shampoo tem a função de além de lavar o cabelo, abrir a cutícula do fio, o momento ideal para aplicar um creme hidratante. No caso do condicionador, sua função é fechar a cutícula, mantendo os nutrientes do creme hidratante nos fios do cabelo. Em conclusão basta seguir a ordem, Shampoo>Hidratante de babosa>Condicionador. Você pode aplicar puro no cabelo ou misturá-lo com creme hidratante.

Recomendação de uso para a pele

Primeiramente lave bem lavado com água morna o local onde será aplicado o seu mel de babosa e em seguida aplique-o e deixe agir por cerca de uma hora. Da mesma forma que no cabelo você pode misturá-lo a um creme hidratante de pele antes de aplicá-lo.

Gostou das nossas dicas e receita? deixe um comentário abaixo, é importante para nós sabermos a sua opinião em relação ao nosso trabalho.

Veja também:

Veja o que separamos especialmente para você