Receitas incríveis com babosa para deixar sua pele e cabelos maravilhosos

Hoje vamos apresentar para você X Receitas incríveis para você fazer com babosa. A babosa tem benefícios incríveis, por isso é muito importante que você leia esta página por inteiro para entender exatamente para que serve e como usá-la no seu dia a dia antes de passar para as receitas e dicas.

Como se trata de um conteúdo um pouco extenso, dividimos em várias páginas para facilitar para nossos leitores. Para passar para a próxima, basta clicar no botão azul no final da página, escrito “ver receitas”, e assim por diante.

Dica: A última receita vai te surpreender.

Conheça 8 benefícios incríveis da babosa para o cabelo

Para começar, vamos entender os benefícios da babosa para que você possa usá-la no seu dia a dia.

Benefícios da babosa para tratamento de cabelo

Se você tem babosa em casa, está na hora de aprender a usar essa belíssima planta para ajudar no tratamento dos cabelos. Trouxemos uma lista para que você conheça 8 incríveis benefícios da babosa e veja como você pode usá-la para tratamento de cabelo.

Limpa os fios

A babosa possui algumas propriedades naturais em sua composição, chamadas de aminoácidos que ajudam a promover uma limpeza com mais profundidade, por isso ela é muito usada como principal componente dos xampus de limpeza.

É claro que não vai adiantar você usar a babosa para limpar, você precisa ter regularidade na lavagem, não deixar que outros produtos, como cremes e condicionadores, se acumularem no couro cabeludo e pressione a ponta dos dedos levemente na raiz para ajudar a retirar o excesso de oleosidade.

Ajuda no tratamento de caspas

Como a babosa ajuda bastante na limpeza do couro cabeludo, acaba sendo uma ótima opção para quem está com problemas de caspa. Isso porque no processo de uma boa lavagem, você ajuda a retirar as caspas e as células mortas que se encontram próximas à raiz dos fios.

Promove a diminuição da queda

Em sua composição também encontramos colágeno e sais minerais que ajudam a deixar a raiz do cabelo mais forte, principalmente se você fizer uso de produtos químicos em seus cabelos (coloração e alisamento).

Hidrata profundamente

Algumas ações naturais como o ressecamento causado pelo sol, vento, uso de equipamentos térmicos, entre outros, deixam os fios sem vida. Nesse caso, usar a babosa ajuda na recuperação dos fios, pois os seus nutrientes agem diretamente no fio.

Dá mais brilho ao cabelo

Além de tratar o ressecamento dos cabelos, ao retirar as impurezas, o cabelo fica mais brilhoso, com mais movimento e sensação de vitalidade. Isso ocorre porque a babosa é rica em água e outros nutrientes que deixam os fios mais macios.

Uma dica valiosa, é usar a babosa em alguma hidratação caseira após ter feito uma coloração ou processo de alisamento capilar. Para ajudar a reestruturar a saúde dos fios.

Recupera os fios

Se o seu cabelo passou por processos químicos ou físicos e você não cuidou deles e está lendo esse texto agora, não se preocupe, pois a babosa pode ajudar a recuperar os seus fios.

Esse processo de reparação ocorre pela presença de um composto, chamado de ácidos graxos, que promove uma reparação rápida e eficaz nos fios de cabelo.

Ajuda no crescimento

Como os fios do cabelo ficam mais fortes e hidratados, o crescimento do cabelo acaba sendo beneficiado, pois ele não se parte facilmente nem agrega as famosas pontas duplas.

Um cabelo que cresce bem é um cabelo que possui um fio saudável, poros limpos e sem entupimento, ou seja, um cabelo livre para poder realmente expressar o seu crescimento.

Nesse caso, a babosa não é nenhum santo milagroso, é apenas uma planta natural que dá todo o suporte para que os fios possam crescer bem. Se o couro cabeludo for estimulado com massagens para ajudar na circulação, e os fios sempre forem lavados o seu cabelo crescerá rápido.

É um produto natural

Já que infelizmente, a grande oferta de produtos para cabelos possui em sua composição agente nocivos, algumas linhas tentam se livrar do uso de substâncias desse tipo, como parabenos (derivados da parafina) e petrolatos (derivados do petróleo).

Ao usar a babosa, você coloca em seus fios algo mais natural e que não irá trazer danos à saúde dos seus fios e do seu corpo em geral. Optar por cosméticos mais naturais também ajuda a estimular as marcas a desenvolverem mais produtos assim.

Agora vamos conhecer algumas receitas que separamos especialmente para você utilizar nos seus cabelos e deixá-los lindos.

Veja o que separamos especialmente para você