Shampoo de babosa – Aprenda como fazer

Trouxemos essas receitas maravilhosas com babosa para você, pode fazer facilmente em sua casa e podem ser usadas de acordo com sua preferência.

Para quem não sabe ou conhece, a babosa elimina a oleosidade excessiva do couro cabeludo e, por isso, elimina a irritação, a coceira e a descamação da área. Ela limpa profundamente os fios, pois contém poderosos aminoácidos e polissacarídeos, que promovem a eliminação total de impurezas. Os minerais presentes em sua composição hidrata os fios, tornando-os mais macios e sem frizz. Auxilia no crescimento saudável do cabelo, uma vez que destampa os poros do couro cabeludo e estimula a circulação sanguínea.

Então, trouxemos essas duas receitas maravilhosas que você pode fazer com a babosa que tiver em casa e misturar com produtos usados diariamente.

Tônico de babosa

Você vai precisar de:

2 folhas de babosa.

Como fazer:

Retire o gel das folhas da babosa, para preparar basta bater o gel no liquidificador, espremer bastante o gel com o auxílio de um garfo, ou raspar delicadamente com uma faca saindo assim já a baba da babosa.

Aplicações da receita: Lave o cabelo apenas com o shampoo, em seguida com o cabelo úmido aplique o gel da babosa em todo o couro cabeludo, após a aplicação faça uma massagem com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares no couro cabeludo, após a massagem prenda o cabelo, coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos, em seguida enxague bem o cabelo e condicione.

Shampoo de babosa

Você vai precisar de:

  • Shampoo sem sal
  • Babosa

Como fazer:

Retire o gel das folhas de babosa e bata tudo no liquidificador, ou faça na forma que ensinei na receitinha acima, coloque a mistura homogênea em um recipiente e misture com o shampoo, após misturar bem, devolva a mistura ao pote de shampoo.

Obs.: Eu indico que bata apenas a quantidade da babosa que deseja usar no dia, assim você tira a quantidade do shampoo para apenas uma lavagem mistura com a babosa e é só usar, pois a babosa oxida muito rápido. Caso ainda sim queira fazer a mistura com todo o shampoo indico que o guarde na geladeira, para ajudar na conservação.

Contra indicações da babosa: É muito importante que verifique se a babosa é do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o uso humano, sendo que as outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Espero que goste das receitas! Compartilhe nas redes sociais para mais pessoas verem essas maravilhas.

Veja o que separamos especialmente para você