Veja 5 dicas eficientes para cuidar da pele oleosa

Nosso rosto sempre precisa de alguns cuidados necessários para se manter saudável e lindo, então é importante ter uma rotina diária se você tem problemas com oleosidade. Se não sabe por onde começar, vou apresentar 5 dicas para te ajudar nessa jornada de como ter uma rotina de cuidados com a sua pele.

1. Rotina

Faça uma limpeza no rosto sempre a noite antes de dormir e ao acordar. Pois sua pele acumula muita sujeira durante o dia, o que causa a oleosidade.

2. Limpeza

Para limpar sua pele diariamente, use água micelar, adstringente, sabonete de limpeza apropriado para sua pele e o esfoliante facial apenas 1 vez por semana.

A água micelar limpa sua pele, mas também é utilizada para retirar a maquiagem, serve para todos os tipos de pele. O adstringente tem a função de tonificar, limpar e reduzir a oleosidade. O sabonete ajuda a limpar e reduz a oleosidade, diminuindo a produção de acnes. O esfoliante irá remover as células mortas e outras impurezas, auxiliando na desobstrução dos poros, deixando sua pele lisa e macia.

3. Use sempre protetor solar

O sol do dia a dia envelhece o rosto, causa manchas e contribui para o surgimento do câncer. Por isso. mesmo dentro de casa, é importante usar protetor solar. No entanto, se sua pele for muito oleosa, use um filtro solar toque seco.

4. Hidrate sua pele

A hidratação facial pode melhorar a elasticidade da pele, aumentar a luminosidade e também retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Mas cuidado, conheça sua pele, se você hidratar uma pele oleosa com produtos destinados a peles secas, pode provocar o surgimento de acne. Uma dica para hidratar é usar sérum. Segunda dica, beba bastante água.

5. Use máscaras adequadas para sua pele

As argilas tem poder de hidratar profundamente e melhorar a elasticidade e firmeza da pele, além de possuir ação bactericida, regeneradora e anti-inflamatória, ela absorve impurezas.

Existe várias máscaras de argila diferentes, e cada uma tem seus benefícios. Use a que for certa para seu rosto. Passe apenas 1 ou 2 vezes por semana.

Argila preta: É um ingrediente rico em silício, alumínio e titânio, componentes que juntos possuem um alto poder rejuvenescedor. Ela desintoxica a pele, combate a flacidez e linha de expressão, clareia manchas e age como antioxidante.

Argila verde: Indicada para peles oleosas e acneicas, a argila verde é rica em silício e alumínio. Possui propriedades adstringentes, esfoliantes e antibactericidas que combatem espinhas e cravos.

Argila branca: Ela clareia a pele, tem efeito cicatrizante e adstringente. Indicada para quem tem pele sensível. Também estimula a produção de colágeno e elastina, e com isso suaviza as rugas e linhas de expressão.

Argila amarela: Um ingrediente rico em silício. Elimina resíduos, previne o envelhecimento precoce, revitaliza e auxilia na remoção de manchas solares.

Argila rosa: A junção das argilas branca e vermelha, sua principal característica é ser extremamente suave e menos absorvente do que as outras argilas, pois é rica em sais minerais, além de possuir ação suavizante e revitalizante.

Existe outras formas para te ajudar com seus cuidados de pele e muito mais, visite nossa matéria de Como cuidar da pele sem gastar muito e Receita de mel de babosa para cabelo e pele.

Agora sem desculpas para não cuidar do seu visual, hein? haha

Gostou desse conteúdo? Comenta o que achou e compartilha com quem precisa dessas dicas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja o que separamos especialmente para você

Receitas

As melhores receitas de molhos

Trouxemos essas 5 maravilhosas receitas de molhos para saladas. São bem fáceis de fazer em casa, sem nenhuma complicação e com ingredientes facinhos de encontrar.

Leia mais »